BATEU O DESESPERO! Adversários criam fake news contra candidato à prefeitura de Maragogi

Quando o desespero bate, o maior artifício usado pelos adversários contra uma candidatura são as fake news. E foi o que aconteceu com o candidato a prefeitura de Maragogi, Marcos Madeira, do MDB, vitima desse crime.

Numa foto tirada da TV interna do Maceió Shopping, o título fantasioso com uma foto de Madeira, diz que ‘o candidato pode ser preso a qualquer momento’, mas a informação é falsa. Na imagem é possível ver também que creditaram à falsa noticia com a logomarca do site “Repórter Maceió”. Mas na verdade a imagem é uma montagem.

Uma busca com o nome de Marcos Madeira, feita no site “Repórter Maceió”, mostra que a informação é fake news, já que não aparece no histórico de busca nenhuma matéria com esse título. Pelo contrário, no site existem reportagens que comprovam a legibilidade do candidato a prefeito por Maragogi. Outro detalhe é que a última matéria publicada no site sobre Marcos Madeira é do dia 22 de outubro deste ano, portanto, mais uma prova que a tal “notícia” é de fato uma mentira. No relatório das noticias do circuito de TV do shopping, também não consta nada sobre essa falsa matéria, comprovando que a imagem é falsa.

Vale lembrar que de acordo com as apurações feitas, nem o site “Repórter Maceió”, nem o Maceió Shopping foram responsáveis pela criação da fake news, ou seja, também foram vitimas desse crime sujo.

Fechar