ELEIÇÕES ABERTAS – Hoje o “não sabe” ganharia as Eleições com 55,6%

 

As eleições municipais e os discursos dos candidatos têm deixado a população maceioense ansiosa e pensativa: quem será o próximo prefeito da nossa cidade? Pelo menos três ou quatro nomes aparecem entre os favoritos para assumir o cargo. De acordo com a Paraná Pesquisas, que escutou 680 eleitores, mesmo havendo equilíbrio, Alfredo Gaspar de Mendonça e JHC aparecem à frente dos demais candidatos. Entenda:

Situação Eleitoral – Espontânea

Na situação eleitoral espontânea, que tem como pergunta base “Se as eleições para Prefeito(a) de Maceió fossem hoje, em quem o(a) Sr(a) votaria?”, Alfredo Gaspar de Mendonça aparece em primeiro entre os candidatos, com 12,2% da intenção dos votos. JHC, com 11,5% é o segundo, seguido por Cícero Almeida (2,2%), Davi Filho (1,6%) e Valéria Correia (0,7%).

Além disso, se prestarmos atenção, 55,6% das pessoas falaram que ainda não sabem em quem irão votar. Ou seja, se as eleições fossem agora, “não sabe” ganharia de todos. 12,8% ainda disseram que não irão votar em ninguém.

Situação Eleitoral – Estimulada

Já na situação eleitoral estimulada, que tem como pergunta base “Se as eleições para Prefeito(a) de Maceió fossem hoje e os(as) candidatos(as) fossem esses(as), em quem o(a) Sr(a) votaria?”, FHC aparece à frente, com 26,9% da intenção dos votos. Alfredo Gaspar de Mendonça vem logo em seguida, com 25,9%.

Cícero Almeida (9,1%), Davi Filho (4%) e Lenilda Luna (2,1%) completam os cinco primeiros com mais intenção de votos. 6,3% das pessoas que participaram da pesquisa não sabem ou não responderam em quem vão votar, além de 19,3% falarem que votarão em ninguém, branco ou nulo.

Quem será o próximo Prefeito de Maceió? No dia 22 de novembro, caso haja segundo turno, iremos saber em quem a população maceioense depositou sua confiança e quem irá administrar a nossa cidade durante os próximos quatro anos.

Fechar