VOLTA POR CIMA? – Garotos de Cotia resolvem, São Paulo vence e encerra jejum de 7 jogos sem vitórias

Mudanças na escalação, garotos resolvendo e a manutenção no cargo. A noite do técnico Fernando Diniz começou com a pressão da torcida e de alguns dirigentes do clube, que cobravam uma melhor atuação e o fim do jejum de 7 jogos sem vencer. A vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO e o retorno para o G-4 do Brasileirão trouxe o alívio.

Mudanças

O São Paulo iniciou o jogo com alterações na escalação. Bruno Alves entrou no lugar de Léo e Luan no lugar de Tchê Tchê, para atuar como primeiro volante. Deu certo. Luan deu uma proteção maior ao sistema defensivo Tricolor, dando mais liberdade para os laterais apoiarem o ataque. Bruno Alves e Diego Costa também mostraram segurança durante a partida.

A equipe, que estava sofrendo com a falta de gols e não podia contar com Luciano (suspenso pelo terceiro amarelo), entrou com Brenner no lugar de Pablo. O garoto, que já havia marcando contra Corinthians, Fluminense e LDU (Libertadores), estava pedindo passagem na equipe titular.

O São Paulo começou o jogo com: Tiago Volpi; Juanfran, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Igor Gomes, Gabriel Sara e Vitor Bueno; Brenner.

O jogo

Os primeiros 20 minutos foram de bastante passes errados. O São Paulo até criou uma chance, após roubada de bola do Luan no campo de ataque, mas Vitor Bueno e Gabriel Sara desperdiçaram. Nos acréscimos do primeiro tempo, Sara cruzou, o goleiro do Atlético-GO rebateu e Brenner aproveitou o rebote para abrir o placar no Morumbi.

O Tricolor voltou melhor no segundo tempo. Criando mais chances claras de gols. Aos 19 minutos, Gabriel Sara, que também vinha sofrendo críticas da torcida, deixou sua marca. O meio-campo avançou pela direita, cortou para o meio e colocou no cantinho, sem chances para Maurício Kozlinski.

O terceiro gol saiu após outra assistência de Sara. O meia recebeu dentro da área e cruzou na medida para Brenner só empurrar para dentro e anotar o seu segundo gol no jogo.

Clássico!

No próximo sábado, mais uma prova de fogo para Fernando Diniz. O São Paulo enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, às 19h. A partida será válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Briga direta entre o 3º (São Paulo) e o 5º colocado (Palmeiras).

Fechar