O ADEUS DO ARTILHEIRO – De malas prontas para o Catar, Léo Gamalho se despede do CRB

Léo Gamalho se despede do Galo da praia sendo o maior artilheiro em 2020, até o momento.

Foram nove meses, 18 gols e o carinho da torcida logo de cara. A passagem de Léo Gamalho pelo CRB foi curta, porém marcante. O centroavante, contratado pelo Galo ainda em dezembro de 2019, fez seu último jogo pela equipe alagoana no empate por 0 a 0 diante do América-MG, na noite dessa segunda-feira, no Rei Pelé.

O provável destino do camisa 9 é o Al-Khor, do Catar. O clube alagoano ainda não se pronunciou oficialmente sobre a saída do principal artilheiro do Brasil em 2020, até então, com 18 gols. A multa de transferências para clubes de fora do Brasil custava cerca de US$ 150 mil.

Números pelo Galo

Léo Gamalho, de 34 anos, assumiu o protagonismo no CRB nesta temporada e acabou se valorizando no mercado da bola. Foram quatro gols pelo estadual, oito pela Série B do Campeonato Brasileiro e seis na Copa do Brasil. Foram 12 vitórias, 11 empates e 8 derrotas vestindo a camisa da equipe alagoana.

No atual elenco, o único jogador que pode fazer a função de Gamalho em campo, é o Safira. Por isso, a tendência é que a diretoria regatiana vá ao mercado para buscar outra opção para o comando de ataque.

Vida que segue

Em 8º lugar, com 17 pontos, o CRB volta a campo na próxima sexta-feira. O adversário é o Avaí, 12º na tabela, com 13 pontos. A partida, que é válida pela 13ª rodada da Série B, está marcada para as 19h15, no Estádio Rei Pelé. Será a segunda partida seguida do Galo jogando em Maceió.

Fechar