O improvável aconteceu? Oposição de Rio Largo monta chapa histórica para eleições de 2020

O dia 16 de setembro vai ficar na história de Rio Largo, pois na tarde desta quarta-feira a união do PSB com PDT formou uma chapa que promete fazer os cabelos do atual Prefeito Ficarem de pé. Prefeito este que tenta a reeleição, e que até então estava tranquilo e distribuindo sorrisos por onde passava.

A oposição estava com suas forças divididas, e dessa forma não iriam oferecer resistência para um Gilberto Gonçalves que demonstrava que tinha um caminho tranquilo nessas eleições de 2020. Mas assim como em uma partida de futebol, aos 40 do segundo tempo Pedro Victor (PSB) encontra em Thales Diniz (PDT) uma união, que para muitos era considerada impossível.

A grande duvida era saber com quem Pedro iria unir forças forças. O vereador e presidente da Câmara, Thales Diniz vem ganhando destaque com suas atuações e era certo que eles iriam fazer belas campanhas, mas com grandes dificuldades conquistariam o grande prêmio no final.

O que foi que mudou?

Recentemente o ex-governador e até então pré-candidato a Prefeitura de Maceió pelo PDT, Ronaldo Lessa resolveu unir forças com o Deputado Federal do PSB JHC, fazendo assim uma verdadeira dupla de pesos pesados para enfrentar Alfredo Gaspar e Tácio Melo. Porém os especialistas políticos entendem que apenas isso não seria o bastante para influenciar uma inesperada união entre Pedro e Thales.

O povo falou mais alto?

Não é de hoje que a gestão de Gilberto Gonçalves é questionada, o atual prefeito teve seu mandato cassado, e só voltou ao cargo graças a uma liminar, fora as outras ações levantadas contra ele. Mesmo assim Gilberto demonstrava confiança em suas caminhadas de pré-campanha. Talvez seja porque ele tenha a chave do cofre da Prefeitura, ou por acreditar que ninguém iria ser tão forte a ponto de derrubá-lo.

A verdade é que a união Pedro/Thales é um fato novo, quem vai ao encontro do povo de Rio Largo, que está cansado de ser subjulgado e clama por mudança. A união das oposições forma um grupo coeso e unido, traz consigo a voz e a vontade do povo por mudança na Prefeitura.

Que Deus abençoe o Povo de Rio Largo.

Fechar