VICE-PREFEITO = CARGO DOS SONHOS?

Que as eleições para Prefeito em Maceió será uma briga de cachorro grande ninguém duvida, entretanto entramos em setembro, e a partir de agora começam as convenções partidárias. É quando, de fato, saberemos quem serão as chapas que irão disputar o pleito. Até agora só conhecemos uma chapa, e ela é a que será o grande alvo dos ataques e investidas dos adversários.

Alfredo Gaspar e Tácio Melo formam o “team máquina”. Eles foram escolhidos por Renan Filho e Rui Palmeira para representar o Governo, e até agora são os únicos a oficializar uma chapa, mas e os outros candidatos? Por que tanta demora em anunciar os tão famosos braços direitos? O que falta para isso acontecer?

Para os especialistas de plantão os outros candidatos ainda especulam alianças para fazer frente à chapa do Governo, que até foi chamada de time dos sonhos, mas será mesmo?

JHC vem como maior nome da oposição, e se algum dos outros candidatos desistisse da candidatura para se tornar seu vice, sua força não seria contestada, podendo impor uma bela distância nas pesquisas e mais ainda, nas urnas. Mas a verdade que não quer calar é que nenhum dos candidatos à oposição quer ser de fato vice-prefeito, eles estão realmente querendo o melhor lugar da mesa, ou estão tentando valorizar ao máximo o seu passe?

Ronaldo Lessa já havia falado anteriormente, em uma entrevista, que não seria vice de JHC, pois não possuem a mesma visão para uma eventual gestão em Maceió. Porém não é bem o que se conversa nos cafés de capital alagoana, o que se especula é que o ex-governador unirá, sim, forças com Deputado Federal. Tudo graças a um empurrãozinho do PDT nacional.

Carlos Lupi (Dono do PDT) tentaria convencer Ronaldo de que o melhor caminho é ser vice do JHC, e assim fortalecer a parceria nacional do PSB/PDT. A questão seria se Ronaldo estaria, ou não, disposto a desafiar as ordens de cima, pois ele sabe que está bem nas pesquisas em tem capital político para disputar o pleito. Mas para aqueles mais ansiosos uma boa notícia, essa espera poderá acabar em 48h, Ronaldo decidirá se será candidato ou sairá como vice.

Mas se não for Ronaldo, haveria mais alguém para somar com João Henrique Caldas? quem seria?

Ser vice em Maceió parece ser o cargo político dos sonhos.

Mais especulações

Marx Beltrão poderá garantir a chance de disputar a Prefeitura que Ronaldo Lessa tanto quer, isso porque o PSD indicará Zé Márcio Filho para ser vice de JHC, porém o MDB ainda precisa aprovar. No fim das contas o futuro político já parece traçado em conversas nos cafés de Maceió.

Fechar