ABSURDO! Superintendente do INCRA perde a razão e agride líder comunitário

Gilvan Praz (53 anos)

No último dia 10 uma lamentável cena aconteceu nos corredores do INCRA em Maceió. Gilvan Praz (53 anos) foi ao prédio para reivindicar os direitos dos moradores do assentamento Prazeres, no município de Flexeiras. Sua intenção era evitar um eventual conflito no local.

Em entrevista ao QUARTO PODER, Gilvan conta que foi ao órgão em busca do ouvidor agrário, porém a secretária informou que ainda não tinham contratado alguém para a função. Sabendo disso, Gilvan solicitou o número da ouvidoria agrária nacional e o telefone do gerenciamento de crises em Alagoas. E foi aí que o improvável aconteceu.

O superintendente César Lira, ao escutar os pedidos de Gilvan, saiu de sua sala e foi ao seu encontro para humilha-lo e expulsá-lo do prédio. César aos gritos começou a alegar que era o dono do INCRA e conduziu Gilvan com violência.

César Lira – Superintendente do INCRA

Gilvan tentou questionar o porquê da violência desnecessária por parte do Superintendente. “Por que você está fazendo isso César? O que deu em você? Não precisa fazer isso!”. Ao chegarem ao elevador César perdeu de vez o controle e começou a espancar Gilvan, as pessoas que estavam presentes tentaram impedir o superintendente. Ouve muita gritaria no local.

Gilvan foi encaminhado à delegacia para fazer o boletim de ocorrência. Durante seu depoimento, Gilvan passou mal e teve que ser socorrido. Foi levado ao HGE para receber os cuidados necessários. Ao ser liberado do hospital Gilvan foi realizar o exame de corpo de delito.

A equipe do QP tentou entrar em contato com o agressor, mas não obteve sucesso

Família problemática?

César é primo do Prefeito de Maragogi Sérgio Lira que é famoso por perseguir quem não é a favor de sua gestão.

Boletim de ocorrência

Fechar