PROMESSA VAZIA! Rio Largo vê Judith Paiva completar 72 anos abandonado

Parte fundamental das promessas de Gilberto Gonçalves está caindo aos pedaços

O colégio municipal Judith Paiva, um dos tesouros de Rio Largo, está completando 72 anos. Pela renomada instituição de ensino passaram importantes nomes como do medico Dr. Diógenes Juca, o ex-deputado estadual e federal Roberto Torres, o ex-proprietário da Usina Clotilde Oiticica e ex-prefeito de Rio Largo Fernando Oiticica, além de um dos mais conhecidos  prefeitos da cidade Walter Figueiredo, que construiu boa parte das escolas municipais existentes hoje.

O Colégio fica no alto da cidade, o descaso é definitivamente a estrutura deteriorada da unidade escolar, que é visível desde o portão que dá acesso a área interna da instituição municipal. De acordo com os funcionários da escola, que preferiram ter as identidades preservadas com receio de represálias, de dez salas de aulas apenas cinco estão em pleno funcionamento, pois outras cinco estão interditadas por oferecem sérios riscos estruturais aos estudantes e professores.

O Prefeito de Rio Largo Gilberto Gonçalves colocou em seu plano de governo para as eleições de 2016 a reforma do colégio. A reforma começou, porém nunca terminou, e essa foi mais uma das promessas não cumpridas de Gilberto. É correto pensar que Gilberto cavou sua própria cova, pois ele prometeu e não cumpriu, ao invés disso e desviou dinheiro público, perseguiu e abusou de poder público para intimidar funcionário e populares. Um prato cheio para oposição.

Dos candidatos que fazem oposição a Gilberto, um se destaca em sua pré-campanha. Pedro Victor iniciou sua caminhada a Prefeitura muito antes de qualquer outro candidato. O empresário entende bem o cenário social e político em que Rio Largo se encontra e demonstra grande habilidade no uso de suas redes sociais, com um material criativo e dinâmico.

Pedro é um forte defensor do sistema municipal de educação, tendo já exposto sua posição e ideias várias vezes em suas redes sociais, como num vídeo que ele fez para dia do estudante onde usou como cenário o próprio Judith Paiva e num outro onde parabeniza o Deputado JHC pela conquista do FUNDEF.

A oposição em Rio Largo não conta apenas com Pedro Victor. Dr. Lourenço, Sâmea Mascarenhas e Thales Diniz, formam a linha de frente contra Gilberto, porém todos os outros candidatos defendem a linha de que separados são mais fortes. Unidos, Gilberto realmente teria motivos para se preocupar.

Enquanto Gilberto tenta reverter à imagem de péssimo gestor com brincadeiras e memes, Pedro Victor vem crescendo na opinião e na aceitação popular. No próximo mês está previsto as convenções partidárias e saberemos de fato que serão os adversários de Gilberto.

Ainda há muito chão pela frente.

Fechar