NÃO SERÁ MELHOR ADIAR? Conheças os problemas que podem atrapalhar as eleições 2020.

A fase azul ainda não é o sinal verde para dá a largada para as sessões eleitorais em novembro. O Covid-19 ainda é presente em todos os aspectos das campainhas eleitorais, e será ainda mais real no dia de votação, colocando os idosos e pessoas do grupo de risco em filas enormes para entrar nos locais de votação.

Lembretes de que todas as urnas serão higienizadas por alguém pode ser a oportunidade de fraudar os votos e influenciar as pessoas entre uma entrada e outra da cabine.

O treinamento dos mesários ficará por conta de EAD, porém já sabemos que o sistema de ensino on-line não está sendo bom suficiente para as pessoas. Teria que ser levado em conta que muitos alagoanos não tem a internet estável para se manter uma conexão e a maioria das pessoas utilizam o celular como forma de manter o mínimo da comunicação.

Nas sessões eleitoras, as filas se estendem para fora dos locais de votação, e deixar as pessoas no sol também não é uma boa ideia, o que pode acontecer de estender os dias de votação, assim atrasando as aulas de EAD que já não tem tanta eficácia. Outro ponto seria o comércio, bancos e os escritórios públicos também teriam que fechar as portas para os funcionários cumprirem o seu papel como cidadão.

Não seria a decisão mais inteligente deixar as escolhas do futuro para o ano que vêm, quando a população não estará mais tentando sobreviver ao presente?

Fechar