JHC CONTRA “MÁQUINAS PÚBLICAS” – Quem será o próximo Prefeito de Maceió?

Em 2016 o deputado federal João Henrique Caldas, o JHC, veio com o discurso de que representa a “nova política”, na coligação “Vamos fazer diferente”, que foi composta por PSB, PSDC, PSL, PMB e PPL. Entretanto se o deputado desejar vencer as eleições de 2020 terá que vir com mais do que determinação.

Na última disputa para prefeitura JHC deixou claro que lutou contra as máquinas públicas administradas pelos grupos adversários, e esse ano não será diferente. Só que dessa vez, seus adversários estão mais motivados do que nunca.

A escolha do governo é Alfredo Gaspar, o ex-procurador geral de Justiça de Alagoas é sem dúvida um nome forte que por sua vez tem uma bagagem graças as suas atuações pelo Ministério Público. O anúncio sobre o pedido de exoneração dos quadros do Ministério Público foi feito por Alfredo Gaspar, no mês de março durante uma reunião no prédio-sede do MPAL, com procuradores e promotores de justiça e servidores.

Para compor chapa com Alfredo, Rui Palmeira indicou Tácio Melo, e é ai que JHC poderá tirar uma vantagem para a sua candidatura. Tácio é famoso por não conter palavras, o ex-secretário municipal já “alfinetou” diversas vezes a família Calheiros e o próprio Renan Filho.

Ver essa chapa prova que o Governador teve que engolir muita coisa pra concordar com esse time dos sonhos? Tácio se arrependeu das coisas que falou para Renan? O que sabemos é que quando as eleições começarem “oficialmente”, seremos bombardeados por histórias, fatos e fake news. Estamos vivendo uma guerra virtual pelo voto.

JHC se mostra extremamente competente no quesito rede social, mas este é um campo já não tão desconhecido pelos seus adversários. A disputa será acirrada, uma verdadeira prova de tiro curto. Em novembro descobriremos quem será o próximo Prefeito de Maceió.

Fechar