E DEU GALO! CRB vence o CSA e conquista Campeonato Alagoano

Taça do Campeonato Alagoano (imagem gazetaweb)

Na noite desta quarta-feira (5), CSA e CRB decidiram o título do Campeonato Alagoano pela quinta vez consecutiva, no estádio Rei Pelé. Desta vez, o Galo da praia ficou com a taça, venceu a partida por 1×0, com gol de Igor Cariús, e chegou ao 31º título do Estadual.

Com um primeiro tempo muito disputado, as duas equipes chegaram com perigo muitas vezes, principalmente nas jogadas de bolas paradas. No segundo tempo, o CRB fechou a casinha, no campo de defesa, jogou com o relógio a seu favor e esperou o CSA, que precisava mudar o placar do jogo.

Marcelo Cabo (imagem gazetaweb)

O HOMEM É PÉ QUENTE?

O técnico Marcelo Cabo chegou ao seu terceiro título seguido do Campeonato Alagoano. Em 2018 e 2019, foi campeão pelo CSA, em cima do CRB. Neste ano, fez o inverso e ganhou sua primeira taça do Estadual com o Galo.

PRÓXIMOS DESAFIOS

O CRB volta a entrar em campo já no sábado (8), às 11 horas, contra o Juventude, no Alfredo Jacobni, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Pela mesma competição, também no sábado, mas, às 21 horas, o Azulão enfrenta o Guarani, no Rei Pelé.

Ficha técnica

CSA – Thiago Rodrigues; Norberto [Diego Renan], Alan Costa, Luciano Castán e Igor Fernandes; Márcio Araújo, Yago [Alecsandro] e Andrigo [Nádson]; Rodrigo Pimpão [Renatinho], Rafael Bilu [Allano] e Michel Douglas.

Técnico – Eduardo Baptista

CRB – Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Ewerton Páscoa e Igor Cariús; Claudinei, Carlos Jatobá [Washington] e Diego Torres [Felipe Menezes]; Magno Cruz [Bill], Erik [Xandão] e Léo Gamalho [Thiaguinho].

Técnico – Marcelo Cabo.

Arbitragem – Denis da Silva Ribeiro Serafim (CBF/AL) foi o árbitro principal. Ele foi auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araújo (CBF/AL) e Maxwell Rocha da Silva (CBF/AL). Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL) atuou como quarto árbitro e Charles Hebert Ferreira (CBF-AL) foi o analista de campo.

Galo da praia é Campeão Alagoano 2020 (imagem gazetaweb)
Fechar