FUTEBOL ALAGOANO

CRB e CSA voltam a jogar na próxima quarta e montam seus times

Na próxima quarta-feira (22) CRB e CSA entram em campo. Falta apenas uma semana para a retomada do Nordestão. Por causa da pandemia de Covid-19, todos os jogos vão ser disputados na Bahia.

Serão quatro meses e seis dias desde a parada do futebol em Alagoas. O CRB jogou ainda no dia 14 de março, quando venceu o Confiança por 1 a 0, em Aracaju.

No dia 15, o CSA goleou o Freipaulistano por 4 a 0, no Rei Pelé. Em 16 de março, a pandemia fez o futebol ser suspenso em Alagoas.

O Nordestão ainda interessa ao CRB, e vai servir como um ótimo teste para o CSA.

 CRB pensa na classificação

O Galo tem oito pontos no Grupo A e precisa vencer o Ceará no dia 22, às 20h, no Barradão. Depois, tem que secar ABC e Sport. Eles não podem vender CSA e Confiança, respectivamente.

Se essa combinação de resultados der certo, o Galo avança para as quartas. O time base de Marcelo Cabo tem: Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Páscoa e Igor; Claudinei,Carlos Jatobá e Dudu ( Magno Cruz ou Diego Torres); Erik, Luidy e Léo Gamalho.

O zagueiro Xandão falou sobre a preparação do CRB. Para ele, o desafio é manter a pegada do início da temporada.

– A gente recebeu a confirmação dos reinício dos jogos com muita felicidade. É um recomeço mesmo para todos. Voltar a treinar já foi uma vitória, algo muito positivo. Temos que focar tudo nesta volta agora e procurar manter o mesmo ritmo do primeiro semestre, onde tivemos um bom desempenho em campo.

O zagueiro disse que, nesse retorno, o tempo de treinamento para o CRB foi bom. No CT, o trabalho recomeçou em 23 de junho.

– Acredito que estamos em um nível bom hoje, tanto na parte física, quanto em campo, taticamente. Vai ser uma volta diferente para todos os clubes. É importante saber passar por cima das dificuldades iniciais. Foram mais de três meses de parada. Isso pesa bastante em um retorno. Estamos muito motivados”.

 CSA faz ajustes no time

Quarta, o CSA vai usar o duelo com o ABC, às 20h, no CT Praia do Forte, para testar o time. A partir do dia 8 de agosto, o Azulão tem a missão de fazer uma boa campanha na Série B e precisa de ajustes.

O técnico Eduardo Baptista tem uma base montada com: Thiago Rodrigues; Caio Felipe, Alan Costa, Luciano Castan e Diego Renan; Márcio Araújo, Yago e Andrigo; Bilu, Allano e Michel Douglas.

Um dos medalhões contratados em 2020, Rodrigo Pimpão ganhou espaço nos treinos, foi elogiado por Baptista na coletiva, mas, contra o ABC, o atacante vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O meia Renatinho e o volante Geovane estão lesionados e também não jogam na próxima quarta.

O CSA tem quatro pontos no Grupo B do Nordestão e tenta deixar a lanterna contra o ABC.

Fechar