Prefeito de São José da Laje anuncia respiradores para hospital de campanha da cidade.

Respiradores foram frutos de parceria com o Governo de Estado.

O prefeito da cidade de São José da Laje, Rodrigo Valença (MDB), anunciou para os lajenses, mais um benefício no combate a COVID-19. O município foi contemplado pelo Estado com 02 (dois) respiradores, equipamentos essenciais para o tratamento de pacientes portadores do vírus que estejam em situações mais graves.

De acordo com o prefeito, os respiradores serão instalados no hospital de campanha Maria de Fátima, dando um suporte melhor para os pacientes mais graves.

“Com a chegada destes aparelhos, nosso Hospital de Campanha estará trazendo um pouco mais de tranquilidade dentro deste mar de turbulências causado pelo novo Coronavírus,”, destacou o prefeito.

Rodrigo, explica que há poucos dias, tinha ligado para o governador e em uma conversa informal, cogitou a possibilidade de conseguir respiradores para o hospital de campanha.  “Há poucos dias, tinha falado por telefone com ele sobre o assunto, dias depois ele já me retornou e disse que os respiradores estavam a caminho, não tenho palavras para agradecer essa reciprocidade e credibilidade”. Relatou entusiasmado, o prefeito.

Com o número crescente de casos confirmados no Estado, a gestão do prefeito Rodrigo Valença, já demostrava preocupação com a gravidade do problema que se alastrava cada vez mais e se antecipou nas ações de combate. Montou barreiras sanitárias; durante as campanhas de vacinação realizou drive thrur; criou uma central de síndromes gripais; comprou testes rápidos para testar a população; ampliou a quantidade de leitos destinados para os casos de covid-19; montou o primeiro hospital de campanha da zona da mata; instalou lavabos, totens com álcool em gel em pontos estratégicos, distribuiu álcool 70% e máscaras, entre outras ações.

Mostrando que os recursos para combater a covid-19, têm sido investidos com nitidez, intensidade e transparência no município, tornando a pequena Princesa das Fronteiras, uma das cidades destaque no Estado.

 

Por SECOM

São José da Laje/AL

Fechar