EXEMPLO – Com boas práticas,município de São José da Laje recebe diretores de hospital palmarino, São Vicente de Paulo.

Equipe administrativa do Hospital São Vicente de Paulo, de União dos Palmares, visitou nesta quinta-feira (11) as instalações da Central de Síndromes Respiratórias e do Hospital de Campanha Maria de Fátima de Araújo, em São José da Laje. As unidades são mantidas pela Prefeitura Municipal e é referência no atendimento e tratamento de casos da Covid-19.

Acompanhada por membros da Secretaria da Saúde de São José da Laje, Ana Paula Alves diretora administrativa do hospital palmarino, conheceu a estrutura física, verificou o funcionamento de fluxo, as especialidades médicas e de enfermagem e o que se faz necessário para que se possa fazer a transição de um paciente, desde a residência, passando pela Central de Síndromes, chegando até o Hospital de Campanha.

Maciel Barbosa assistente social do Hospital São Vicente, disse que na visita, foi observado a prática da relevância social da ação proposta pela prefeitura local. “Estamos aqui para implementar em União dos Palmares o modelo de excelência proposto pelo prefeito Rodrigo Valença, aqui de São de José da Laje”, frisou.

“Ficamos encantados com essa estrutura montada em tempo recorde, além da forma como tudo está sendo executado. Estamos interessados em levar essa ideia para nossa cidade, e aplicar, a fim de ajudar a população no combate ao Covid-19”, concluiu Ana Paula Alves, diretora administrativa do Hospital São Vicente de Paulo.

Por SECOM

São José da Laje/AL

Fechar