ECONOMIA – São José da Laje: Parceria entre o município e a Federação das Indústrias de Alagoas, garante renda extra para costureiras.

Na manhã de ontem (13), a prefeitura de São José da Laje anunciou uma parceria que oportuniza costureiras associadas para confecção de insumos usados na luta contra o Coronavírus. A ação Costurando pela Vida implementou um polo no município e tem gerado renda para as famílias lajenses.

O prefeito Rodrigo Valença designou a Secretaria Municipal da Assistência Social para coordenar os trabalhos os quais são orientados pelo SENAI, SEBRAE e SINDIVEST. “Iremos ampliar esta parceira, os períodos da confecção estão categorizados, e nesta primeira etapa já foram produzidas mais de cinco mil máscaras”, destacou.

“Estamos buscando superar os efeitos econômicos da quarentena, essa ação tem garantido uma renda extra para doze famílias do Grupo de Produção Colagem Valença”, concluiu o prefeito de São José da Laje.

Grande parte das máscaras confeccionadas no município será comprada pela Prefeitura para ajudar a complementar a renda das costureiras. Contente com a oportunidade de garantir uma renda extra à costureira Juliana Lima declarou, “recebemos com muita alegria o convite para fazer parte dessa ação, essa renda extra vem em boa hora não só para minha família, somos agradecidas ao município por sempre ter mantido ativo nosso grupo de costura”.

Esta ação tem como principal parceiro a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, que tem buscado nos polos de costura dos municípios parceiros para atingir a meta de 90 mil máscaras. “Selecionamos os grupos de costura organizados e ativos para fechar essa parceria, estamos muito felizes com o avanço e produção que São José da Laje vem apresentado”, declarou José Carlos Lyra, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas.

Por SECOM

São José da Laje/AL

Fechar