EQUATORIAL – Alagoanos podem solicitar serviços sem precisar sair de casa durante a pandemia

Durante a pandemia do coronavírus, os clientes da Equatorial Energia Alagoas podem solicitar todos os serviços e registrar ocorrências emergenciais por meio dos canais digitais de atendimento da empresa, sem precisar se deslocar a uma agência de atendimento. Como medida de prevenção ao coronavírus no Brasil – que é evitar espaços com aglomerações de pessoas, o atendimento presencial da distribuidora está suspenso por tempo indeterminado.

No período de isolamento social, o gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial, Carlos Morais, explica que a população pode buscar atendimento através do e-mail: [email protected]; com a Clara, assistente virtual da empresa, que atende pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, no telefone (82) 2126-9200, por meio do site www.equatorialalagoas.com.br ou pela Central de Atendimento no telefone 0800 082 0196.

“Com a recomendação das autoridades de saúde e do Governo do Estado para que as pessoas fiquem em casa, não deixaremos os nossos clientes sem alternativas. Por isso disponibilizamos em nossos canais digitais diversos serviços. Por esses canais, é possível fazer as solicitações, em segurança na comodidade do lar” declarou o gerente.

Atendimento por e-mail

Através do e-mail [email protected], os clientes podem solicitar todos os serviços da Equatorial. Para facilitar o atendimento é necessário informar no assunto o serviço que será solicitado e no corpo do e-mail é preciso informar o código único do qual deseja atendimento. Além disso, para os serviços como cadastro na Tarifa Social, Transferência de Nome, Ligação Nova é obrigatório anexar os documentos comprobatórios da solicitação.

Para o cadastro de baixa renda é preciso enviar:

  • Cópia ou foto da identidade e do CPF;
  • Número de Identificação Social (NIS);
  • Caso possua o Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social – BPC, informar o número do benefício;
  • Família indígena ou quilombola: CPF e Carteira de Identidade ou, na inexistência desta, outro documento de identificação oficial com foto. Para os índios que não possuam esses documentos, será admitido apenas a apresentação do RANI (Registro Administrativo de Nascimento Indígena).

Para transferência de titularidade ou ligação nova, é necessária a seguinte documentação:

  • Cópia do documento do imóvel ou contrato de aluguel;
  • Cópia de CPF e identidade;
  • Cópia do CNPJ e contrato social, para pessoa jurídica.

Atendimento pelo WhatsApp

Com a assistente virtual Clara, que realiza atendimento pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, os alagoanos podem registrar ocorrências de falta de energia, solicitar religação, consultar débitos e emitir código de barras para pagamento da conta de energia.

Para falar com a Clara, é necessário salvar o telefone (82) 2126-9200 na agenda do celular. Depois basta enviar uma mensagem de texto pelo aplicativo e informar o CPF, CNPJ ou código da unidade consumidora para que seja dado o encaminhamento e solicitar o serviço.

Site

No site da Equatorial, www.equatorialalagoas.com.br é possível obter de maneira prática e gratuita a segunda via da fatura. Bastar acessar o menu acesso rápido e informar o código da conta de energia ou CPF do titular.

Central de Atendimento 0800 082 0196

Na Central de Atendimento telefônica da Equatorial, são disponibilizados mais de 30 serviços através do número 0800 082 0196. A ligação é gratuita, pode ser originada de celular. Neste canal, é possível solicitar serviços emergenciais como falta de energia, consultar débitos, efetuar cadastro na tarifa social baixa renda e solicitar desligamento de energia.

Atendimento para Grandes Clientes

No período de isolamento social, os clientes de média e alta tensão da Equatorial podem solicitar atendimento por meio da Central no telefone 0800 082 8500. A ligação é gratuita e pode ser originada de celular de qualquer operadora.  A distribuidora disponibiliza ainda suporte através do e-mail: [email protected]

Por estes canais, é possível fazer o registro de serviços emergenciais como falta de energia; pedir segunda via de faturas e ainda solicitar o pedido de novos contratos (ligação nova) de energia. Além disso, os clientes podem tirar dúvidas e obter informações relacionadas ao seu contrato.

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