“A GRANDE JOGADA” Pensando no futuro – Celso Luiz faz acordo e desiste da candidatura do filho a prefeito de Mata Grande para lançá-lo a deputado estadual em 2022

O acordo está sendo costurado e ficará por baixo dos panos o máximo possível, até para os mais próximos

Conhecido em Alagoas como o “rei dos acordos improváveis”, o ex-prefeito de Canapi, Celso Luiz, tenta dar o último suspiro na política. Uma fonte segura confirmou que o grande conchavo seria no famoso “triângulo das bermudas” alagoano, os três municípios do alto sertão: Inhapi, Canapi e Mata Grande.

Nesses locais, seria dado total apoio a Luiz Pedro, filho de Celso Luiz e da conselheira do Tribunal de Contas Maria Cleide Costa Beserra (conhecida como Cláudia Brandão), na disputa pela vaga de deputado estadual em 2022.

O acordo também conta com a candidatura de uma das suas filhas à prefeitura de Canapi em 2024, quando Vinícius Lima, filho de Zé Hermes, estará saindo do comando. Para que tudo isso aconteça, o irmão de Celso Luiz, Tenorinho Malta, precisa vencer as eleições do Executivo em Inhapi no pleito deste ano.

A conversa é grande nos municípios, inclusive que o ex-prefeito e seu grupo apoiariam o atual gestor de Mata Grande, Erivaldo Mandu. Mas, na realidade, o acordo foi costurado com o também ex-prefeito e atual candidato à prefeitura de Mata Grande, Hélio Brandão, que inclusive deixaria de votar no deputado Inácio Loyola.

Aguardem cartas, como diz o ditado!

Fechar