UM INCENTIVO A OUTROS MUNICÍPIOS? – Prefeitura de Marechal Deodoro anuncia redução de quase R$ 1 milhão em salários

A redução, se aprovada, deve acontecer por um período de 90 dias

Foto: Reprodução

Na noite desta segunda-feira, 6, o prefeito de Marechal Deodoro, Claudio Roberto (Cacau), anunciou em suas redes sociais que enviou a câmara de vereadores dois projetos de Lei para a redução de quase 1 milhão de reais em salários da Prefeitura e duodécimo da Câmara de Vereadores. O intuito do município é utilizar os recursos em ações de combate ao Coronavírus (Covid-19). De acordo com o projeto, a redução deve acontecer por um período de 90 dias.

Se aprovada, a nova lei irá reduzir em 50% o salário do prefeito e vice-prefeito, assim como 20% nos salários dos secretários municipais e presidentes de autarquias do município, e 15% dos salários dos servidores comissionados, gerando uma economia que será revertida em ações de saúde de combate ao novo vírus e auxílio para a população deodorense.

Além disso, outro projeto de lei também foi enviado, com o objetivo de reduzir em 15% o duodécimo da Câmara de Vereadores, por três meses, gerando economia de mais de R$100 mil por mês.

O prefeito Cacau, falou da importância dos projetos de lei para o município, visto que, os recursos economizados serão revertidos em auxílios a população deodorense neste momento de combate ao Covid-19 no município.

“Com estes projetos de lei aprovados, a Prefeitura segue avançando em defesa do povo, fortalecendo a saúde do município e investindo em ações para o combate deste vírus que vem matando muito em Alagoas, no Brasil e no mundo”, afirmou o prefeito.

Os projetos de lei serão enviados para a Câmara de Vereadores e assim que aprovados entrarão em vigor.

Fechar