NÃO QUEREM LARGAR O OSSO? UNIT dificulta colação de alunos de medicina no ultimo período

Mantendo silêncio sobre das solicitações para antecipação da colação de grau, a UNIT nega o pedido dos discentes, mesmo com todos fundamentados na Medida Provisória n° 934 assinada pelo Presidente, publicada em 1° de abril de 2020 e que autoriza as instituições de ensino formarem os alunos do Curso de Medicina que estão no último semestre, bem como no artigo 47, parágrafo 2° da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei n° 9.394/96).

A Universidade Tiradentes demonstrou total irresponsabilidade social e descaso com a população.

No Brasil tem atualmente registrado 486 mortes, sendo 54 destas apenas nas últimas 24h, além de 11.130 casos confirmados de pessoas contaminadas pelo covid-19, entretanto, um boleto de mensalidade tem mais importância para alguns, quando comparado com a esta estatística.

É válido destacar que nem todas as instituições merecem esse puxão de orelha: A Universidade Federal de Alagoas (UFAL) entrega 40 novos profissionais de Medicina para combate à Covid-19, antecipando a colação de grau dos seus alunos que estavam no último semestre do Curso de Medicina, devidamente amparada pela referida Medida Provisória n° 934/2020. Parabéns, UFAL!

Imagem da internet
Fechar