CORONAVÍRUS: Hospital Sanatório vai ofertar 15 leitos de UTI para casos de covid-19

Segundo Alexandre Ayres, a partir de segunda-feira, 6 de abril, a unidade de saúde contará com 15 leitos de UTI para atender pacientes com quadro grave

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, visitaram, no início da tarde deste sábado (28), as instalações dos leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) e de retaguarda para casos graves e clínicos do novo coronavírus (Covid-19), que serão disponibilizados no Hospital Sanatório, em Maceió.

“O Governo de Alagoas segue montando os leitos de UTI e leitos de retaguarda para atendimentos primordiais às pessoas que estejam com casos graves da Covid-19”, destacou o governador, enquanto vistoriava todos os locais.

Durante a visita, o secretário Alexandre Ayres informou quantos leitos de UTI e retaguarda estarão à disposição da população no Hospital Sanatório.

“A partir de segunda-feira, dia 6 de abril, nós teremos 15 leitos de UTI já equipados para casos graves. São mais 22 leitos de retaguarda para aqueles casos clínicos de pessoas contaminadas com a Covid-19, mas que não precisam de UTI, sendo cuidadas em leitos intermediários”, informou o secretário.

Os equipamentos médicos dos leitos de UTI são novos e pertencentes ao Hospital Sanatório. Outros adquiridos pelo Governo do Estado também serão destinados àquela unidade de saúde para o tratamento dos pacientes com Covid-19.

Fechar