AÇÃO POLÍTICA: Cuidado, este texto contém verdades

Por Alexandre Broca

Pode não parecer, mas agir politicamente hoje é muito complicado. Para um candidato ou político parlamentar é quase uma “maratona de tiro curto”, muito a se fazer em pouquíssimo tempo. Na atual situação de resposta rápida para tudo, de “bolts” com respostas prontas e resumos prontos nas redes, não existe mais a paciência de esperar um resultado bom e duradouro. “Qualquer resultado é bom, com tanto que seja rápido e satisfatório para mim!”

O coletivo tem sido esquecido? Sim, e se você não pensa no coletivo, porque então um político pensaria por você?! Um político é o reflexo da sociedade atual. Como está sua rua? A praça na frente de sua casa? Você tem cobrado bem os seus representantes para um retorno cabível? Agir politicamente é se esforçar e isso dá trabalho. Tem cobranças e mais cobranças, porém tudo é uma questão de quem coloca a cabeça na guilhotina!

A grande verdade é que chegou a hora de sair da zona de conforto e se tornar um político de verdade. Qualquer pessoa que possua a vontade de fazer o melhor para o seu povo, tem o necessário para ser um político, não necessariamente precisa nascer numa família de políticos ou ter recebido a melhor educação.

Pare de tirar fotos e vai fazer algo para sua comunidade sair na próxima foto de capa do jornal! O próximo grande político está agora pensando no coletivo e cercando seus vizinhos e amigos de ações política. Seu esforço vai mudar uma vida que vai mudar duas, que vai mudar cinquenta. Pense nisso!

Seja Político. Faça Política. LIBERTE-SE!

Fechar