Mutirão reunirá voluntários para limpeza na orla lagunar

Mutirão será realizado na orla lagunar em comemoração ao dia do engenheiro ambiental

A região da orla lagunar, no trecho Dique Estrada do bairro Vergel do Lago, receberá um mutirão de limpeza no próximo sábado, dia 1º de fevereiro, com a participação de voluntários para o recolhimento de resíduos nas margens da lagoa e na água, com o suporte de canoas. A ação, realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió e outras instituições, foi proposta pela Associação dos Engenheiros Sanitaristas e Ambientais de Alagoas (Aesal) em alusão ao dia da categoria, celebrado em 31 de janeiro. A concentração tem início às 09 horas, em frente à sede da ONG Manda Ver, e o mutirão segue até a Igreja Virgem dos Pobres.

Responsável pela gestão da limpeza urbana da capital, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) participa do mutirão com equipes de educação ambiental e de garis. A Aesal mobilizou os profissionais registrados na entidade e o mutirão também contará com o apoio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA). A ação conta, ainda, com os participantes do Projeto Mãe Natureza, que é uma iniciativa do gari José Cícero. O profissional atua na região e trabalha na mesma função há quase 25 anos, período em que se tornou um educador ambiental autodidata e realiza ações e palestras para conscientizar e mobilizar a população sobre os cuidados com o meio ambiente.

Além da limpeza, a Aesal propôs uma ação social durante o mutirão. A diretoria da entidade pede a colaboração de 01 kg de alimento não perecível aos participantes para doação a comunidades carentes. Contando com a parceria da Prefeitura de Maceió, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) e da Federação Nacional das Associações de Engenharia Ambiental (FNEAS), o mutirão também terá o suporte do Batalhão de Policiamento Ambiental.

Serviço

O quê: Mutirão de Limpeza da Orla Lagunar;

Quando: Sábado, dia 1º de fevereiro de 2020;

Horário: A partir das 09 horas;

Concentração: Na frente da sede da ONG Manda Ver (Avenida Monte Castelo Branco, 23, Vergel do Lago).

Lucas Alcântara / Ascom Sudes

Fechar