Educação de Rio Largo homenageia seus profissionais  e alunos de destaque em 2019

Em uma ação inédita no município,  a Prefeitura de Rio Largo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, homenageou, na noite desta sexta-feira (27), com placas e medalhas, os servidores da pasta e alunos que se destacaram em 2019.  O evento aconteceu na quadra municipal Luiz Alves e contou com a presença do prefeito Gilberto Gonçalves, da vice-prefeita Cristina Gonçalves, da secretária de Educação, Josicleide Moura, de servidores municipais, familiares dos homenageados e de autoridades locais.

“Para mim é uma satisfação promover essa premiação, o que me deixa emocionado e orgulhoso porque a dedicação desses profissionais e alunos é fruto de uma gestão empenhada e que valoriza a rede municipal de ensino. Quero agradecer o empenho de  cada um dos nossos colaboradores, dos mais simples aos mais intelectuais e dos nossos queridos alunos. Quando assumimos, essa cidade estava destruída e reconstruímos em três anos. Tenho fé em Deus que Rio Largo será exemplo na Educação, tanto para Alagoas quanto para o Brasil. Tenho me empenhado para melhorar a vida do nosso povo e essa valorização dos servidores ficará na história”, disse o prefeito.

A secretária Josicleide Moura comemorou as conquistas e enalteceu a importância de homenagear cada um dos servidores. “Hoje é um dia de muita alegria. Estamos finalizando 2019 com essa festa linda,  porque todos os servidores da educação merecem. São guerreiros,  cumpriram fielmente suas missões e premiaremos os destaques. Foi um ano de muitas conquistas, o que mostra o empenho do nosso prefeito Gilberto Gonçalves. O envolvimento continuará  em 2020”, assegurou a secretária.

A seleção dos 29 homenageados foi com base na contribuição dada para o desenvolvimento da rede  municipal, no âmbito do programa Escola do Sucesso, que surgiu com a finalidade da construção de uma escola bem sucedida em todos os seus aspectos, tendo como foco ações organizadas em torno da Redução do Abandono Escolar, Redução da Reprovação, Alfabetização no Tempo Certo, Melhoria de Proficiência em Língua Portuguesa e Matemática, Alcance das Metas do IDEB, Relação Escola e Família, Valorização da Infância, Gestão Escolar Eficaz, Respeito à Diferença e Valorização Profissional.

Janete Francisco da Silva, da Escola Municipal Esmeralda Figueiredo, foi uma das homenageadas. Há 30 anos ela exerce a função de serviços gerais e estava emocionada pelo reconhecimento, principalmente por ser a primeira vez. “Eu não esperava. Agradeço demais ao prefeito Gilberto Gonçalves pela iniciativa. Se eu já era aplaudida pelo meu trabalho, agora com esse reconhecimento vou me dedicar ainda mais”, comemorou a servidora.

Com informação da Assessoria de RL

Fechar