Fátima Canuto conquista título maior concedido  por economistas alagoanos

A deputada estadual Fátima Canuto (PRTB) foi a grande homenageada na manhã desta terça-feira, pelos economistas alagoanos, durante o maior evento do ano promovido pelo Conselho e Sindicato da categoria. A parlamentar recebeu o título de “Mulher Economista do Ano” cuja premiação visa estimular economistas filiados ao Corecon/AL de maneira que se destaquem ao longo da temporada, sobretudo desenvolvendo ação em prol do desenvolvimento econômico e social de Alagoas. em meio a isso, houve também a entrega de Comendas e a 7ª edição do Prêmio Estímulo ao Estudante do Ano.

“A deputada Fátima Canuto na qualidade de parlamentar, se tornou uma porta voz da nossa categoria” declarou o presidente do Corecon/AL, Marcos Calheiros, relatando um amplo trabalho que hoje vem sendo feito por ela ao longo desse seu primeiro ano de mandato. Disse que são ações focadas em todas as dimensões, na esperança de suprir parte das demandas existentes em Alagoas.

“Comecei a terça-feira muito honrada por receber uma homenagem do Conselho Regional de Economia como a Mulher Economista de 2019. Como parlamentar, sinto-me muito feliz de receber uma homenagem tão importante pelos serviços prestados à economia de Alagoas. Agradeço a todos que fazem parte do Conselho e reforço que contem comigo para o que precisarem. Estarei sempre lutando por uma economia melhor para nosso Estado” comentou nas redes sociais a deputada.

O evento foi regado de um café da manhã no Hotel Jatiúca, e teve palestra com o superintendente do Banco do Nordeste em Alagoas, Pedro Ermírio de Almeida. Cerca de 100 pessoas compareceram ao encontro, entre economistas e convidados especiais; a exemplo, do gerente executivo do INSS em Alagoas, Edgar Barros dos Santos, presidente da Junta Comercial, Carlos Araújo, Prof. Cleydner Marques representado o departamento de Economia da Ufal, Sid Olival professor de Economia da Ufal e Maurílio Procópio, Conselheiro Federal do Cofecon.

Foi  entregue também a premiação das Monografias vencedoras (conforme foto abaixo) do 7º Prêmio de Estímulo ao Estudante de Economia 2019. Primeiro lugar ficou a estudante Silvia Cardoso Ferreira, segundo lugar para Maria Larissa Nunes da Paz e a terceira colocação para Maria Isabel Souza.

Fechar