Minador do Negrão/AL comemora número de alunos aprovados no IFAL

 O município de Minador do Negrão, situado do Agreste alagoano obteve mais um resultado positivo na Educação. É que sete alunos que integram a sua rede de ensino foram aprovados na seleção do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). O resultado saiu na última terça-feira. São alunos da Escola Nossa Senhora das Graças que possui turma de 9º ano.

Conforme a Secretaria de Educação, durante meses, os alunos da rede pública municipal receberam orientações com assuntos e questões abordadas na prova do Ifal.  Acredita-se que com isso, foram alcançadas sete aprovações, em eletrotécnica e informática, a maior já vista no município.

Passaram no curso de informática, os estudantes, Keliane Mirelly Ferreira da Silva, Evylin Mariane da Silva Gomes, Maria Eduarda da Silva Souza e Bruno Claudino Rodrigues da Silva. Os estudantes Rickson Jacó Cardoso Ferro, Kaline de Oliveira da Silva e Ramon Alves da Silva Honório foram aprovados em eletrotécnica. As aprovações aconteceram no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) Campus Palmeira dos Índios.

Segundo a coordenadora do projeto “Escola 10”, Mirelly Cardoso, o resultado é fruto de muitos investimentos feitos pela Prefeitura, onde o prefeito Gleysson Cardoso tem se empenhado, a fim proporcionar estimulo e dedicação com  qualidade.  “O Município e o Estado vêm investindo muito na Educação. É um resultado que nos deixa muito feliz, sobretudo porque foram meses de preparação. É uma realidade que vem sendo mudada”, afirmou Mirelly.

Quem também celebrou a conquista foi a diretora da escola Vanilda Maria José, que explicou que antes do processo seletivo, por meio da Secretaria de Educação levou os estudantes até o IFAL, para conhecer o campus Palmeira dos Índios. “Essa foi uma forma de incentivar os alunos a participar do processo e se profissionalizar. Essa foi a maior aprovação de estudantes da rede municipal de todos os tempos, e isso, devemos aos professores, estudantes e a Secretaria de Educação”, disse a diretora.

A professora Cícera Santana, que esse foi resultado da soma do esforço dos alunos, professores e da gestão escolar. “Estou em êxtase com o resultado do PSS do IFAL este ano que foi maravilhoso e comprova todo trabalho desenvolvido durante o ano surtindo efeito. Nossos professores dedicados e comprometidos incentivaram e ministraram os conteúdos necessários, nossos estudantes provaram que querem ir muito além e não mediram esforços para aprender o que lhes eram ensinados. Estão de parabéns todos que sonharam com uma educação de qualidade”, acrescentou.

 

 

 

 

Fechar